Virgem pode usar vibrador?

13.9k 0
Virgem pode usar vibrador
()

Tópico: Virgem pode usar vibrador?

Atualmente, muitos mitos que envolvem a sexualidade feminina ainda estão presentes na sociedade. 

Mesmo com tantos avanços em várias áreas do conhecimento, o tema continua sendo tratado com uma sacralização que não mais condiz com o modo de vida contemporâneo.

Nesta etapa, quando se inicia um processo de transformação, tanto nos aspectos biológicos, em razão das mudanças hormonais (marcando o início da menstruação), quanto nos aspectos psicossociais, os jovens enfrentam oscilações de sentimentos e humor, buscando identificação com o mundo e experimentando sensações diferentes ao manipular o próprio corpo como intuito de buscar e encontrar prazer.

E nessa fase de experimentações, muitas meninas que ainda não tiveram uma relação sexual, se sentem tentadas a utilizar brinquedos sexuais, mas ao mesmo tempo preocupam-se em manter a virgindade para a ocasião ideal.

Virgem, só que não

Muitas dúvidas permeiam a cabeça de adolescentes que estão na fase da descoberta da sexualidade ao tocar o próprio corpo, quanto às implicações na utilização de brinquedos eróticos, principalmente o vibador, e a perda da virgindade.

Em pleno século XXI, pessoas ainda resumem o sexo a penetração vaginal.

O conceito de virgindade para uma grande fatia da sociedade está atrelado ao rompimento do hímen e o inicio de um ciclo, mas podemos dizer que meninas que praticam sexo oral e/ou anal ainda são virgens?

A quem interessa a virgindade?

A virgindade, principalmente a feminina, sempre foi tratada como uma relíquia que precisa ser zelada e controlada por todos da família e também pela sociedade.

Nas sociedades ocidentais, embora tenha havido uma consistente redução na preocupação com a virgindade, na metade do último século, com o casamento tardio, maior liberação sexual, resquícios de valorização exacerbada da virgindade ainda são encontrados, principalmente em grupos religiosos.

Para alguns homens, ainda conta como um ponto importante, uma façanha, o ato de desvirginar uma mulher. 

E essa ideia talvez ainda perdure nos dias de hoje, pelo fato de a virgindade ser um artigo raro atualmente, pois perdeu a sua importância, do ponto de vista histórico, quando a hereditariedade era garantida através dela. 

Depois, serviu para distinguir as moças de família das outras.

Assim, tornou-se algo tão raro quanto um vinho ou uma obra de arte a serem arrematados em um leilão.

Em 2012, dois jovens, sendo uma brasileira de 21 anos e um rapaz russo se inscreveram para leiloar a própria virgindade, a fim compor um documentário australiano denominado Virgins Wanted. 

Curiosamente, os lances para desvirginar a garota passaram de meio milhão de reais, enquanto que a virgindade dele recebeu o lance máximo de três mil reais.

Isso demonstra o quanto a virgindade feminina é vista como algo precioso, levantando a questão do fetiche pela condição de virgem.

A falta de diálogo entre adolescentes e seus tutores, que não conseguem lidar com o assunto e tratam a virgindade como um tabu, acaba reforçando o mito do rompimento do hímen e a perda da pureza.

Hímen rompido, adeus pureza

A obrigação pela qual muitas garotas são submetidas para comprovar sua virgindade por meio de exame clínico, pode ser tão traumática que pode levá-la a ter sérios problemas no modo como lida com o sexo. 

A pressão social em torno do rompimento do hímen muitas vezes ignora a suposta eficácia de tais exames, deixando de lado também a possibilidade dos testes causarem danos físicos e psicológicos nas examinadas.

Diante dessa realidade, percebe-se que carecemos de mais estudos sobre essa questão, até para desmistificar certas crenças errôneas sobre o corpo feminino.

Apesar das muitas conquistas da área médica, o corpo humano ainda é permeado por muitos mistérios e ainda não há estudos conclusivos que indiquem que o hímen seja uma membrana para ser rompida pelo pênis. 

Ele é elástico, assim como a vagina, que pode esticar e voltar ao seu tamanho natural.

O sangramento, portanto, muitas vezes é ocasionado devido ao nervosismo excessivo ou pela inserção incorreta do pênis, justamente pela falta de relaxamento na hora H.

De acordo com especialistas em saúde feminina, existem cinco tipos diferentes de hímen: o mais comum, chamado de hímen anular, exatamente pelo seu formato de anel e o furo no meio, por onde passa o sangue menstrual;

O hímen complacente é flexível e pode ser rompido aos poucos, durante as primeiras relações sexuais;

O hímen septado, que tem uma pele no meio do furo e é mais resistente. Pode ser incômodo na primeira relação, mas não causa dor;

O hímen cribiforme, no qual encontram-se vários pequenos buracos, por onde passa a menstruação, e é ainda mais resistente.

Há também o chamado hímen imperfurado, o mais resistente e raro de todos, pois impede a passagem do fluxo menstrual e requer cuidados médicos.

Se toca, garota!

Alguns estudos indicam que as mulheres têm sua sexualidade estimulada principalmente por contextos. 

Ou seja, a circunstância muda o modo como o nosso cérebro responde ao estímulo sexual.

Um exemplo simples é uma sensação de cócegas provocada por seu par, situação que vai depender se você está num estado de espírito leve, sedutor, confiante ou se está chateada com seu par. Logo, no primeiro caso, as cócegas são mais que bem-vindas, mas no segundo podem ser muito irritantes.

Com o entendimento desse processo, a possibilidade de uma relação saudável com o próprio corpo vai propiciar conforto e segurança para que as experiências futuras sejam vividas com prazer.

O conhecimento sobre o próprio corpo é fundamental para a compreensão da importância que a pessoa atribui a todos os ciclos da sua vida. 

A virgindade e a sua consequente partida estão incluídas em boa parte desses ciclos, mesmo que tenha sido com um vibrador.

A saúde das partes baixas

A luta para buscar os direitos da mulher permanecem nos dias atuais. 

Mesmo com a enxurrada de campanhas de conscientização sobre autocuidado, ano após ano, a saúde feminina ainda padece sob o jugo das decisões políticas em detrimento de assuntos de cunho mais conservador nos costumes da sociedade.

Sob o ponto de vista médico e científico, apesar do conservadorismo e preconceitos, para fins de reprodução, a quantidade de parceiros está diretamente relacionada com os riscos de contrair doenças sexualmente transmissíveis, comprometendo a questão reprodutiva e o bem-estar do feto.

O acesso à informação teve um aumento vertiginoso de uns anos pra cá, beneficiando as garotas da nova geração, pois muitas parecem muito seguras em suas escolhas, principalmente as que tiveram a sorte de crescer num ambiente familiar que mantém o diálogo como premissa, sem preconceitos, de forma clara e com linguagem adequada à idade.

A virgindade, tanto para o homem quanto para a mulher, deveria ser um assunto íntimo e pessoal de cada um, sem interferência de terceiros referente a quando, onde e com quem.

O que precisa haver é uma preocupação real com a saúde e o desenvolvimento da mulher na sociedade.

Mas claro que o momento da perda da virgindade não pode ser banalizado. 

É um ritual de passagem que pode determinar muitos fatores na sua vida adulta. 

Mas quem determina a real importância e valor desse evento é você e mais ninguém.

Então, se você decide esperar ou não… se vai ser com alguém a quem vai se entregar emocionalmente ou com um vibrador a tiracolo, a responsabilidade sobre essa escolha precisa partir de você, sem carregar angústia, sofrimento e hipocrisia para o resto da vida.

Quer Apimentar A Relação?

Acesse a nossa loja em Apimentou.com.br e passeie pelos departamentos e categorias. Nós possuímos uma infinidade de produtos de diferentes marcas, modelos, estilos, funções e tamanhos que farão você pirar com tanta novidade e possibilidade.

E o site ainda possui comparador de preços de produtos e frete de diversos lojistas de todo o Brasil, para você comprar mais barato e receber mais rápido.

E o mais legal, nós estamos online no site TODOS OS DIAS, das 11h à 0h!

Estamos sempre online para atender você e tirar todas as suas dúvidas, além de lhe ajudar a comprar o melhor produto pelo menor preço.

Não é robô que fica respondendo um monte de besteira, tirando a nossa paciência… É o nosso time de experts em produtos sensuais e eróticos para lhe dar o melhor atendimento na Apimentou!

E tudo respeitando o sigilo nas informações passadas e em sua identificação.

Basta nos chamar no chat online do site! ; )

E oh, aqui no Blog da Apimentou, nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado as nossas vidas sexuais.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixa um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode ainda enviar para alguém que você queira, para ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todas as terças, quintas e sábados tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no Youtube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Marcela Costa

Oie! Eu sou a Marcela Costa e sou expert em produtos sensuais e eróticos e estudiosa no tema sexualidade, bem-estar e saúde íntima. Nesta coluna, desenvolvo posts sobre estes temas para ajudar a todos que queiram ler e tirar suas dúvidas. Caso tenha uma dúvida ou sugestão de pauta, envie email para: [email protected], A/C. Marcela Costa, que terei prazer em responder. : )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *